top of page

INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS NO COMÉRCIO LOCAL

Oi, tudo certo por ai? Hoje resolvemos trazer a vocês um pouquinho mais sobre a internacionalização dentro de empresas locais de forma ampla, com o olhar da CONEX.


Como funciona a internacionalização de uma empresa?

Como é sabido, a internacionalização se dá por inserir uma empresa dentro do âmbito exterior, levando ou seus produtos para diferentes países ou os trazendo destes e assim a inserindo na tabela comercial mundial visivelmente. Essa pode também ser feita através da fabricação desses produtos em diferentes lugares, conectando seu serviço ao de outras pessoas a fim de fabricar uma única peça - ou diversas - de formas distintas!

Muito interessante, não é? E além de tudo, quando uma empresa faz esse tipo de conexão, ela expande seu serviço de uma forma gigantesca, trazendo clientelas novas e experiências desafiadoras mas ao mesmo tempo gratificante.


O comércio local no exterior

Quando se pensa em “internacionalização de empresas” é comum pensar imediatamente em grandes cooperativas que exportam mil produtos por semana e possuem inúmeros funcionários, mas não é bem assim. Tal processo não se resume apenas a isso, existem consultores trabalhando por trás de cada exportação, e não apenas em grandes organizações; a consultoria para pequenas empresas é cada dia mais conhecida e não apenas para exportar mas também importar, tanto mil quanto dez produtos.

Por muitas vezes os pequenos empreendedores têm medo de arriscar no círculo internacional, por terem um comércio local ou começado a pouco tempo, o que é compreensível especialmente quando não se conhece o mercado no qual se ingressa.

Então, nós oferecemos um jeito simples de ingressar nesse campo, onde conseguirá entender o que acontece e ainda faturar com isso.


Como a CONEX age dentro desse campo?

A CONEX atua há mais de dez anos em inserir empresas - sejam elas grandes ou pequenas - no mercado internacional, conectando produtos a clientes de diferentes países e buscando os melhores fornecedores para que seu negócio tenha sucesso.

Nossa consultoria internacional é perfeita para o comércio local, que ainda não teve contato com o exterior mas deseja experienciar novas formas de vender - ou comprar - e trabalhar com novas tecnologias e moedas, como o dólar ou euro. Durante todo o processo te guiamos seja sobre a análise burocrática ou estudo de mercado, porque sabemos como é importante entender com o que estamos lidando quando se tem um empreendimento tendo começado agora ou não.

Como consultoria em negócios exteriores, nos preocupamos em dar segurança durante todas as etapas. A primeira fase do nosso trabalho é a identificação do mercado-alvo, como foi citado nos fatores acima. Realizamos uma análise de mercado para identificar aqueles mais atraentes para o produto ou serviço da empresa. Esse processo inclui a avaliação de fatores como a demanda do sujeito, barreiras comerciais e regulatórias, entre outros. Uma vez que identificamos o mercado-alvo, nossa equipe de vendas começa a realizar a prospecção de clientes.

Para entender um pouco mais sobre como essa internacionalização funciona, e como você pode levar o seu serviço para um nível diferente de pessoas e culturas, entre em contato conosco, pelo nosso e-mail ou whatsapp; fazemos questão de construir esse sonho junto de ti!

Avance seu negócio, expanda seus serviços!




Referências


O que é Internacionalização de Empresas. Intern Brazil, 10 de jan. de 2020. Disponível em: https://www.intern-brazil.com.br/internacionalizacao-de-empresas/#:~:text=Uma%20empresa%20que%20se%20prop%C3%B5e,a%20empresa%20pode%20atuar%20localmente. Acesso em: 02 de mar. de 2023.


20 views0 comments

Kommentare


bottom of page