top of page

Shows internacionais e seu impacto na economia do Brasil

Sem dúvidas, o mercado de shows tem um impacto direto na economia local, beneficiando hoteis, postos de gasolina, mercados e diversos outros comércios. No Brasil, essa realidade não é diferente, e os dados confirmam essa tendência.

Segundo informes da Pollstar, a “Eras Tour” de Taylor Swift em 2023 gerou centenas de milhões de dólares em receita bruta globalmente, impulsionando o comércio nas regiões onde se apresentou. Agora, há registros de que o evento também foi decisivo para os resultados financeiros de uma empresa brasileira. A produtora Time For Fun (T4F), responsável pelos shows da cantora no Brasil, divulgou em seu balanço do segundo trimestre de 2023 um aumento expressivo de 93,2% nos lucros em comparação ao mesmo período de 2022.

Além disso, uma análise da mais recente edição do Rock in Rio, que celebrou os 40 anos do festival e encerrou no último domingo (24), revelou um impacto positivo no consumo local. Dados exclusivos do Itaú Unibanco, patrocinador master do evento, indicam que o festival impulsionou o faturamento do comércio no Rio de Janeiro, gerando um crescimento de 24% nas vendas. O levantamento, baseado em transações financeiras realizadas pela Rede, também destacou um aumento de 40% no número de compras durante o período.

A geração de receitas milionarias e o fortalecimento do comércio local, tanto em festivais quanto em turnês globais, mostram como a realização de shows pode ser um verdadeiro motor para o crescimento econômico no mundo e no Brasil, transformando cidades-sede em polos de consumo e geração de empregos.

5 views0 comments

Recent Posts

See All

Comentários


bottom of page